Uma excelente parceria que vem dando certo como fortalecimento da escola em tempo integral vem sendo vivenciada entre a ONG Policiais Agentes da Paz formada por Policiais Militares da PMRN/3ª CIPM e as escolas Municipais Professor Humberto gama e Trindade Campelo de Currais Novos/RN
Durante a semana, são oferecidas diversas atividades esportivas, reforço escolar, dança entre outros aos alunos no contra turno escolar através do Projeto Polícia Mirim que tem a frente o Cb Geonardo e Cbs Thiago, Sd Vagner e recebe apoio de diversos outros profissionais de segurança e de educação do município. As escolas oferecem ao projeto o espaço e apoio pedagógico. Um apoio essencial também é feito pela Secretaria Municipal de educação do Município. O projeto funciona o ano inteiro e no mês de janeiro o Coordenador do projeto ainda promove semanalmente atividades esportivas para os alunos.
ATIVIDADES DE FIM DE SEMANA
Além das atividades semanais a parceria polícia militar, ONG PAZ e escolas PHG e TC oferece todos os sábados as crianças e adolescentes na escola PHG a partir das 08h praticas de Futebol de Salão, dança e jiu -jitsu onde a maioria das atividades é coordenada pelos adolescentes sob a supervisão do cabo geonardo. Parabéns a disponibilidade dos adolescentes monitores e do Cb PM Geonardo pela disponibilidade de buscar uma sociedade melhor. Parabéns ao PHG e TC por haver convidado a polícia militar para esta parceria.
O projeto existe desde 2011 e para sustentabilidade além da parceria entre Polícia Militar, ONG e escolas já recebeu subsídios das penas pecuniárias da Justiça Estadual através da Comarca de Currais Novos/RN, Justiça do Trabalho através da 21ª Região TRT, Fundo Especial para a Infância e o Adolescente de Currais Novos com projetos ao Fundo local e a editais do banco do Nordeste e banco do Brasil, desta forma, no ultimo ano foi possível o atendimento de quase 400 crianças e adolescentes somente no projeto Politica Mirim, o que contribuiu para o Fortalecimento da Política Publica Municipal de Atendimento a criança e ao adolescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário