quarta-feira, 16 de setembro de 2020
sábado, 5 de setembro de 2020
REDE DO BEM: UM PROJETO DE FORTALECIMENTO DAS AÇÕES EM TEMPOS DE COVID-19
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Currais Novos está chancelando o projeto REDE DO BEM que consiste no financiamento através do FIA de 17 projetos coordenados pela ONG AGENTES DA PAZ e executados por OSCS e coletivos da cidade que beneficiarão crianças e adolescentes em tempo de pandemia.
O primeiro projeto a buscar dar atenção as crianças foi o Polícia Mirim e arte nos pés que se utilizaram das redes sociais.
No mês de agosto o projeto escolinha do Ninha após visita da Vigilância Sanitária passou a ofertar treinos individuais com 12 participantes sendo também seguido pela Associação do paizinho maria que usa o campo de futebol de areia do açude dourado para ofertar o mesmo serviço aos grupos de crianças e adolescentes.
O Criciúma estará juntamente com a LDC preparando as equipes para um possível campeonato de futebol para crianças e adolescentes com idade entre 07 e 14 anos para o mês de dezembro e estarão distribuindo kits de higiene e realizando orientações aos seus usuários.
O casarão de poesia e a RPTV se utilização da mídia gravada para envolver as crianças e adolescente homenageando os 10 anos de Currais Novos. Os coletivos de jiu-Jitsu do professor George e Capoeira do grupo cordão de Ouro também oferecerão atividades a pequenos grupos sem contato físico. A Associação do bairro Dr. José Bezerra irá orientar as crianças que treinam futevôlei no espaço coletivo entre os conjuntos Promorar e Princesa do Seridó. Já a APADEVIS oferecerá reforço escolar a crianças e adolescentes do bairro Sr. José Bezerra e a APAE também fortalecerá seu atendimento com a oferta de its pedagógicos aos seus usuários.
A ACDF buscará fortalecer o direito de crianças e adolescentes com deficiência em tempos de COVID 19.
Teremos o plantão por mídias ou presencial e visitas psicológicas ofertados pela ONG AGENTES DA PAZ e ARTE nos Pés. A Casa lar irá fortalecer o seu atendimento com a melhoria na alimentação.
Todas as OSCS foram chamadas a trabalhar o direito da criança e do adolescente diante da atual realidade por sito cada projeto recebeu o valor de R$ 3.000,00 para fomentar as suas atividades que consistem principalmente na aquisição de itens como álcool, termômetro digital, tapete higiênico e outros utensílios para recepcionar os seus usuários.